OO Conselho Consultivo OAB Jovem da OAB-CE, em comemoração ao Dia das Mães, realizará a I edição do projeto “Ajudar é Legal”. A ação acontece no próximo dia 28 de maio, das 13h30 às 16h, no Lar Torres de Melo, localizado à rua Júlio Pinto, 1832, no bairro Jacarecanga. A iniciativa consiste na doação de itens de necessidades básicas dos idosos. A programação também inclui a apresentação do grupo de dança da terceira idade do Sesc e do cantor Vicente Nery.

As doações podem ser entregues na secretaria das comissões da OAB-CE. Dentre os itens necessários para doação ao Lar Torres de Melo estão: leite em caixa; massas e suplementos para mingaus (Neston, Mucilon, Aveia, Farinha Láctea, Sustagen, Sustare, Ensure, Nutilllis, Ansource); óleo; café; fraldas geriátricas; produtos de higiene pessoal (colônia, hidratante, sabonete líquido, lenços umedecidos, óleo de girassol – AGE); produtos de limpeza (sabão, detergente, desinfetante, água sanitária), tesourinhas e alicates para unha, camisolas e lençóis.

Atualmente, o Lar Torres de Melo atende a 220 idosos residentes e mais 100 idosos do Projeto de Convivência, que passam duas tardes na instituição, com vistas à integração entre idosos externos e internos, onde são realizadas atividades: laborativas, recreativas, expressivas, religiosa, ludoterápica, sociabilizante, e cognitiva. A Entidade desenvolve basicamente, suas ações em quatro áreas: Social, Saúde, Nutrição, Gestão.

Mais informações:

Doação até 27 de maio na Secretaria das Comissões, com Saulo e no Lar Torres de Melo, no dia do evento.