Marcell-Bacelar-e-VaniloO Conselho Editorial da Revista OAB: Jovem Advogado divulga o primeiro edital para envio de artigos jurídicos. O edital pretende estimular profissionais que tenham contribuições válidas, decorrentes de sua experiência profissional ou acadêmica, para o aprimoramento da justiça e da advocacia.

A assinatura do primeiro edital foi feita na tarde da última quinta-feira (7), com o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; o presidente da Comissão OAB Jovem, Marcell Feitosa; e o diretor-executivo da ESA, Vanilo de Carvalho.

O edital destina-se à seleção e publicação de artigos jurídicos científicos inéditos elaborados por advogados iniciantes devidamente inscritos na OAB-CE. Cada advogado terá o direito de apresentar um artigo. Ao apresentar os artigos para seleção do Conselho Editorial da OAB-CE e da Comissão de Avaliação, os autores disponibilizam a automática licença dos direitos autorais à OAB-CE, de forma gratuita para ampla publicação e divulgação eletrônica na primeira edição da revista.

Nesta 1ª edição, serão publicados 10 artigos e, dependendo do número de materiais recebidos, se definirá a periodicidade da revista. O presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, Marcell Feitosa, destaca que o objetivo da ferramenta é fomentar a publicação científica no âmbito da jovem advocacia e mostrar a capacidade dos jovens advogados na argumentação jurídica e de temas relevantes para o exercício da profissão.

Marcell Feitosa ressalta ainda que é uma oportunidade para os jovens profissionais do âmbito que procuram a advocacia pública como carreira. “A revista vai atender aos requisitos formais que alguns concursos públicos exigem para aceitar a publicação como pontuação do concurso. Queremos que o jovem advogado seja sensível a esta nova ferramenta”, finaliza.

Confira o edital aqui.