Reforma Política_logoO secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, participará, na próxima quinta-feira (28), a partir das 19h, do Diálogo sobre Reforma Política. O debate acontecerá no Teatro Nila Gomez de Soárez (5º andar) da Faculdade 7 de Setembro. O evento também conta com a participação do jornalista Plínio Bortolotti, do Grupo de Comunicação O Povo, do professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Felipe Braga e o chefe do departamento de Ciências Políticas da UFC, Valmir Lopes.

Promovido em parceria com a Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-CE, o evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas no site da OAB-CE, e será disponibilizado um certificado de 3h/aula para os participantes.

Os quatro pontos principais da proposta de Reforma Política apresentada são: proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do Financiamento Democrático de Campanha; eleições proporcionais em dois turnos; paridade de gênero na lista pré-ordenada; e fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes. O projeto soma mais de 100 entidades envolvidas.