TRE-CEOs advogados Tiago Asfor Rocha Lima, com 26 votos, André Rodrigues Parente e Antônio Sales de Oliveira, empatados com 20 votos cada um, integrarão a lista tríplice para membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na classe jurista. A vaga foi aberta em decorrência do término do segundo biênio do advogado Cid Marconi Gurgel de Souza.

A escolha dos candidatos ocorreu na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nesta quinta-feira (14), sob a presidência da desembargadora Iracema Vale, chefe do Poder Judiciário cearense. Trinta e um desembargadores participaram da votação aberta, com a presença, inclusive, da maioria dos candidatos.

Os nomes dos três advogados serão encaminhados ao presidente do TRE-CE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, que, por sua vez, os enviará para análise da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

O TSE submeterá a lista à presidente da República, Dilma Rousseff, para que ela nomeie um dos três candidatos para membro efetivo do TRE, na classe de jurista. O indicado terá mandato de dois anos, a partir da data da nomeação e publicação no Diário Oficial da União.

Quinze advogados concorreram à lista tríplice, sendo 12 homens e três mulheres. São eles: André Rodrigues Parente; Antônio Sales de Oliveira; Carlos Eduardo Maciel Pereira; Humberto Lopes Tabosa; Isabel Cristina Silvestre da Mota; João Marcelo Lima Pedrosa; José Bonfim de Almeida Júnior; José Moaceny Félix Rodrigues; Kamile Moreira Castro; Lício Justino Vinhas da Silva; Mônica Fontagalland Rodrigues de Lima; Paulo dos Santos Neto; Reginaldo Castelo Branco Andrade e Tiago Asfor Rocha Lima.

Pleno do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará tem sede em Fortaleza e jurisdição em todo o Estado. Os integrantes efetivos são: os desembargadores Antônio Abelardo Benevides Moraes (presidente) e Maria Nailde Pinheiro Nogueira (vice-presidente e corregedora); os juízes estaduais Joriza Magalhães Pinheiro e Francisco Mauro Ferreira Liberato; o juiz federal Luís Praxedes Vieira da Silva; e o jurista Manoel Castelo Branco Camurça, que tem como suplente Antônio Sales de Oliveira. O procurador regional eleitoral é Marcelo Mesquita Monte.

Fonte: TJCE