Fiec RevistaO seminário “Lei 13.015/14 – Como Admitir Recurso de Revista no TST”, promovido pela Comissão de Direito do Trabalho da OAB Ceará ocorreu nesta sexta-feira (22), no auditório da Fiec. O evento contou com a presença da diretoria da Ordem, representada pelo presidente Valdetário Andrade Monteiro, o vice-presidente, Ricardo Bacelar, o secretário-geral, Jardson Cruz, a secretária geral adjunta, Roberta Vasques, o tesoureiro Marcelo Mota, e com a presidente da Comissão organizadora, Katianne Wirna, e integrantes da comissão.

Na ocasião, Katianne Wirna destacou que o encontro é direcionado a área jurídica e visa à capacitação científica, no auxílio do advogado em relação à admissibilidade do recurso de revista. O aprimoramento profissional e humano foi ressaltado pela presidente como papel primordial da Comissão.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, aproveitou a oportunidade para salientar todo trabalho que a OAB Ceará tem feito em prol de fortalecer o exercício profissional da advocacia, e que esta tem investido na capacitação do profissional da área com cursos, palestras e estrutura.

A advogada Sílvia Pérola Teixeira Costa foi a palestrante do encontro. A palestrante discutiu a temática sobre o treinamento processual, e afirmou que o treinamento de recurso de revista não é somente para quem trabalha em Tribunal Superior de Trabalho (TST), mas para quem milita em 1º e 2º grau.

A Turma do TST foi apresentada como órgão responsável pelas decisões proferidas de recurso ordinário, em dissídio individual, pelos Tribunais Regionais do Trabalho, em relação ao recurso de revista, modificado pela Lei nº 13.015 de 21 de julho de 2014.