Sessão-Conselho-Consultivo-OAB-JovemSerá realizada, na tarde desta terça-feira (26), a partir das 14h, a III Sessão Ordinária do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados. A sessão, dedicada somente a jovens profissionais com até cinco anos de inscrição na OAB-CE, é uma forma de aproximar jovens advogados e envolvê-los nas decisões e ações da advocacia cearense. A sessão pode ser acompanhada online pelo link: www.youtube.com/watch?v=Ch8gb_eHuYY.

A pauta desta sessão consiste no debate sobre a tabela de honorários advocatícios e o piso salarial dos advogados, respectivamente. Na última sessão do Conselho Consultivo, também foi discutida a revisão da tabela de honorários, com espaço aberto para sugestões de novos atos e valores para serem encaminhados para apreciação do Conselho Seccional da OAB-CE.

O primeiro Conselho Consultivo OAB Jovem Ceará foi instalado em 10 de fevereiro deste ano e é um projeto pioneiro no Brasil, iniciado pela Seccional cearense. Formado por profissionais de cada comissão temática da OAB-CE, o Conselho Consultivo é um importante meio para que jovens advogados e advogadas possam contribuir com as demanda da Ordem, além de ser um apoio para os profissionais em início de carreira, simbolizando uma valorização da classe.