Premio InnovareO prazo para inscrições no 12ª edição do Prêmio Innovare encerra nesta quinta-feira (14). Advogados públicos e privados podem participar e concorrer na categoria Advocacia. O tema este ano é “Redução das ações judiciais do estado: menos processo e mais agilidade”. A OAB é uma das organizadoras do prêmio.

Além de advogados, podem participar magistrados, membros dos Ministérios Públicos, estadual e federal, defensores públicos e profissionais de qualquer área do conhecimento, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira. É possível fazer a inscrição respectivamente nas categorias: Tribunal; Juiz; Ministério Público; Defensoria Pública; Prêmio Especial e Justiça e cidadania.

O Prêmio Especial e a categoria “Justiça e Cidadania” são abertos ao público. A primeira tem como tema “Redução das ações judiciais do Estado: menos processos e mais agilidade”, que tem o objetivo de revelar iniciativas que ajudem a desafogar o sistema judiciário. A outra é sobre projetos que promovam a saúde, educação, cultura, esporte, voto consciente e a justiça no país.

Consultores do Instituto Innovare visitarão os inscritos para confirmar se as práticas são realmente executadas e se colaboram com a melhoria da Justiça. Os finalistas irão a Brasília em dezembro participar da cerimônia de premiação no Supremo Tribunal Federal.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.

Saiba mais e faça a inscrição no site do Instituto Innovare.