IV Copa OAB-CEA primeira rodada da IV Copa OAB-CE de Futebol Society aconteceu no último sábado (16), no Ceten, e reuniu 12 times. Injustiçados registrou o maior número de gols (7), conquistando a vitória sobre Invictus (1). Nesse primeiro dia, a vitória também foi conquistada pelo Pitico (3) sobre Lawyers (2); Legend (1) sobre Raul Amaral (0); e Master (2) sobre P.S. Cevada (0). Esse ano, a competição teve aumento de quatro equipes quando comparado com a do ano passado, passando para 14 times em disputa. Na primeira rodada, o artilheiro foi o advogado Antônio Márcio, com 5 gols.

A competição é organizada pela Comissão de Esportes e Lazer da OAB Ceará, com data de início prevista para o dia 9 de maio. A IV Copa OAB de Futebol Society tem o objetivo de propiciar aos participantes, legalmente inscritos nos quadros da OAB-CE, o bom relacionamento, a exaltação da prática esportiva como instrumento de superação das individualidades, integração, confraternização, assim como de fortalecimento da união entre toda a seccional cearense.

De acordo com o presidente da Comissão de Esporte e Lazer da OAB-CE, Fábio Coutinho, o aumento do número de times deve-se ao engajamento dos advogados na IV Copa OAB-CE e também às novas categorias que surgirão. “Esse ano tivemos a honra de ter um jogo de futebol feminino e pensamos futuramente fazer um campeonato feminino”, disse. Coutinho acrescentou, ainda, que a IV Copa OAB-CE de Futebol Society servirá de seletiva para o campeonato brasileiro.

Para a presidente da Comissão de Administração Legal, advogada Emannuela Moreira, a participação feminina na abertura da IV Copa OAB-CE é um marco. “Pela primeira vez tivemos a oportunidade de participar da abertura e espero que seja a primeira de muitas para que possamos ter muitos mais times e entrar numa competição de igualdade com a categoria masculina”, pontua.

A segunda rodada acontecerá no próximo sábado (23), no Centro Esportivo de Treinamento do Nordeste (Ceten), em Itaitinga.

Participam da segunda rodada no próximo dia 22 de maio:

P14 x Raul Amaral

P.S.Cevada x Invictus

Nova Advocacia x Real Advocacia

Master x Luizinhos