11200589_900869469955362_3255287006071285569_nA OAB Ceará realizará, no próximo sábado (23), palestra sobre o Novo Código de Processo Civil. O evento acontecerá a partir das 14h no Centro de Eventos do Cariri. Na ocasião, serão discutidos temas relacionados à gestão de processos, precedentes judiciais do Novo CPC e as conquistas da advocacia com o novo código. As inscrições podem ser realizadas pelo link: http://dataged.oabce.org.br/dataged/eventos/ficha_inscricao_evento.asp O presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, discutirá as conquistas da advocacia obtidas com o Novo CPC. Os inscritos receberão gratuitamente um exemplar do Novo CPC.

A palestra de abertura será proferida pelo advogado Tiago Asfor Rocha Lima, debatendo o tema Força dos Precedentes Judiciais no Novo CPC. O assunto coloca em pauta as técnicas relacionadas aos precedentes judiciais, à celeridade processual, a isonomia e a segurança jurídica usada para aprimorar o sistema processual civil. O juiz federal André Dias Fernandes trará para o encontro “O Novo CPC e a Gestão dos Processos”.

Tiago Asfor Rocha Lima é doutor em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP); membro da Comissão de Juristas da Comissão Especial de Revisão do Código Comercial (PL 1572/11) da Câmara dos Deputados; Professor de Cursos de Pós-Graduação e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP); membro da Comissão de Juristas que auxiliará a Comissão Especial encarregada de proferir Parecer ao Projeto de Lei n. 1572/2011, que “Institui o Código Comercial”.

André Dias Fernandes é professor de Direito Tributário na Faculdade 7 de Setembro e de cursos de Pós-graduação; juiz federal em Fortaleza; membro efetivo da 3a Turma Recursal do Ceará; ex-procurador da Fazenda Nacional; e possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário.