Novo CPC_2Com mais de 1.800 inscritos, o II Ciclo de Palestras do Novo CPC é considerado o maior evento jurídico do Ceará. Realizado na tarde desta sexta-feira (8), no auditório anexo da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o evento reúne advogados no auditório principal e nas cinco salas disponibilizadas para transmissão simultânea.

De acordo com o organizador do evento, o advogado Tiago Asfor,o projeto prevê a realização de ciclos de palestras a cada dois meses. O primeiro ciclo foi realizado no final de março deste ano.

Para o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, o número elevado de inscrições reflete a importância da capacitação profissional ser uma constante na vida do advogado. “O Ciclo de Palestras sobre o Novo CPC surge para atender essa demanda e permitir que o advogado esteja atualizado em seu mister”, destaca.

O evento tem como público-alvo magistrados, membros do Ministério Público, advogados, servidores e a comunidade jurídica cearense. A iniciativa tem o objetivo de realizar palestras e meses redondas sobre o novo CPC mensalmente ao longo deste ano.

O Ciclo é coordenado pelo advogado Tiago Asfor Rocha Lima. Já a coordenação científica tem à frente o desembargador Paulo Ponte, diretor da Esmec, além do juiz Leonardo Resende Martins, da Justiça Federal-CE; do promotor de Justiça Benedito Augusto da Silva Neto e o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro.