Entrega de CarteirasNovos advogados firmaram compromisso na tarde desta quinta-feira (7), na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA). Este foi o marco que celebra tanto o ingresso de novos profissionais ao mercado quanto às boas-vindas dos novos advogados à instituição que irá representá-los na defesa das prerrogativas e valorização da carreira.

Na solenidade, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, destacou cada instituição que compõe o sistema OAB, como a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), ressaltando o trabalho compartilhado e o único objetivo de melhorar, cada vez mais, os serviços ofertados à classe.

“Possibilitamos que os advogados e as advogadas usufruam dos melhores serviços nas área educacional e de saúde, mas também de transporte e valorização da carreira”, destacou Valdetário Andrade Monteiro. Para o presidente, esse primeiro contato com os novos advogados é importante, porque é um meio de conhecer o funcionamento da instituição e o papel que a OAB-CE desempenha tanto para a classe quanto para a sociedade.

A entrega de carteiras foi acompanhada pelo vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; o tesoureiro Marcelo Mota; o presidente da Comissão OAB Jovem, Marcell Feitosa; e o presidente da Ajarforte, Patriarca Brandão.

O presidente da CAACE, Julio Ponte, destacou os trabalhos desenvolvidos pela entidade para beneficiar constantemente a classe. “Em todo o Estado estamos ampliando o número de ações em prol das prerrogativas dos advogados. Além disso, o associado e seus dependentes podem contar com a gama de serviços e convênios exclusivos e de alta qualidade, como odontologia, fisioterapia e nutrição”, disse.

O diretor executivo da ESA, Vanilo de Carvalho, reiterou que o ingresso à OAB-CE hoje traduz em constante aperfeiçoamento profissional. “Os cursos da ESA são importantes meios para que vocês (novos advogados e advogadas) estejam aperfeiçoando o conhecimento, seja em cursos gratuitos, pagos, presenciais, telepresenciais e as especializações”, destacou.