Passeio CiclísticoO passeio ciclístico que marcará o início da programação da Semana Nacional do Meio Ambiente no Ceará, ocorre neste domingo (31), com saída prevista para as 7h, do anfiteatro do Parque do Cocó, na Avenida Padre Antônio Tomás, em Fortaleza. Com o tema “Todos juntos pelo uso consciente da água”, a ação é uma realização da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, e da Comissão de Direito Ambiental da OAB Ceará.

O passeio é aberto ao público em geral. Contudo, menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável. 400 camisas alusivas à Semana Nacional do Meio Ambiente serão distribuídas entre os participantes no dia do evento. Para confirmar a inscrição está sendo solicitada a doação de uma lata de leite em pó, que será destinada a uma instituição de caridade.

O público percorrerá aproximadamente 12 quilômetros em ruas e avenidas que ligam o Parque do Cocó e a Avenida Beira Mar. O percurso foi elaborado visando contemplar vias de nossa capital que já possuem ciclofaixas. O passeio terá uma pausa na Beira Mar de Fortaleza para a reidratação dos participantes e retornará ao Parque.

Quem não possui bicicleta e deseja participar do passeio poderá alugar uma no local mediante apresentação de um documento de identificação com foto (RG, carteira de motorista etc). A estimativa da organização é que cerca de 400 pessoas compareçam ao evento. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) enviará batedores para auxiliar. Carros de apoio e uma ambulância estarão de prontidão para qualquer necessidade.