Sala Autran NunesA OAB-CE inaugurou, na manhã desta quarta-feira (13), no Fórum Autran Nunes (Justiça do Trabalho), a sala de apoio aos advogados de número 153. Esse total representa uma política de melhoria na estrutura laboral e de fomento à advocacia. No local, a sala foi reformada, tendo espaço ampliado, com um novo layout e estrutura que possibilita maior quantidade de computadores e uso privativo.

Durante o discurso de inauguração, o presidente Valdetário Andrade Monteiro, destacou que a inauguração da sala ampliada é resultado de um projeto para a atenção básica ao advogado. “Temos reforçado a advocacia trabalhista e a valorização profissional com inúmeras ações. Seja com a ampliação do estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua, o apoio à Atrace, a construção das salas de apoio no Interior, das novas sedes subseccionais e da instituição. Todo espaço cedido à OAB-CE tem sido trabalhado para atender a demanda da categoria”, disse.

Participaram da solenidade de inauguração da sala o vice-presidente Ricardo Bacelar; o secretário geral Jardson Cruz; o tesoureiro Marcelo Mota; o presidente da CAACE, Julio Ponte; o diretor do Fórum Autran Nunes, Antônio Teófilo Filho; a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Katianne Wirna; e advogados e advogadas. Atualmente, a OAB-CE disponibiliza 152 salas se apoio para os advogados. A iniciativa é resultado de uma política de interiorização da advocacia e de melhorias das condições de trabalho para os advogados.