Congresso Dir SaúdeO presidente da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Ricardo Cesar Vieira Madeiro, e o vice-presidente da referida Comissão, Charles Goiana de Andrade, participaram, juntamente com o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Isabel Pôrto, de reunião com o chefe de Gabinete da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Vladyson da Silva Viana, para definir a quarta edição do Congresso Brasileiro de Direito e Saúde. O encontro, realizado na tarde da última quarta-feira (27).

A reunião teve por objetivo dar continuidade ao diálogo participativo entre profissionais da área da saúde, gestores (públicos e privados) e atores da seara jurídica, debatendo diversos temas inerentes à interface do mundo jurídico e das ciências da saúde, por meio  do IV Congresso Brasileiro de Direito e Saúde, que será realizado no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza, no período de 06 a 08 de outubro de 2015.

O Congresso contemplará conferências, palestras e mesas redondas relacionadas ao tema central “Humanização e acesso de qualidade”, com a participação de diversas autoridades das áreas específicas da saúde e do Direito. A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública é realizadora do evento, junto com a Comissão de Saúde da OAB-CE.

Fonte: MPCE