Sala de Apoio_CPPL 1A OAB Ceará atingiu, na manhã nesta quarta-feira (27), a marca de 153 salas de apoio inauguradas desde 2010. O equipamento, que passa a funcionar na Casa de Permanência Provisório de Liberdade (CPPL) I, em Itaitinga, permite que os advogados e as advogadas criminalistas possam dar continuidade ao seu mister no momento da visita ao cliente. A solenidade de inauguração da nova sala de apoio foi presidida por Márcio Vitor de Albuquerque, presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE. Na ocasião, Márcio Vitor representou o presidente institucional Valdetário Andrade Monteiro.

Márcio Vitor destacou que a inauguração da sala é um divisor de águas na estrutura de atuação dos advogados. “Permite que o profissional encontre, na sala, condições para trabalhar durante o momento que vem atender o cliente na unidade prisional”, destaca. Durante seu discurso, Márcio Vitor destacou a homenagem da OAB-CE nomeando a sala em lembrança ao advogado Arthur Quinto. “A dedicação com que o advogado trabalhou e com o zelo e ética são exemplos que todo o profissional deve se inspirar”, acrescenta.

Para o diretor da CPPL I, Pedro Henrique Pereira, todo o trabalho para melhoria do judiciário é bem-vindo. “Esta iniciativa da OAB Ceará é um importante meio para que, juntos, possamos atender à classe e permitir que as dificuldades sejam sanadas”, afirma

Segundo o secretário adjunto de Justiça do Estado, Sandro Camilo, a sala representa uma vitória para todos os advogados, permitindo que o trabalho seja realizado com a melhor estrutura. As salas de apoio possuem computador, impressora e scanner. No local, foram disponibilizados exemplares do Novo Código de Processo Civil (CPC).

A solenidade de inauguração da sala de apoio na CPPL I foi acompanhada pelos integrantes da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE e do Coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADDA), José Navarro.