Sala de Apoio_PadrãoA OAB Ceará inaugura, nesta quarta-feira (27), a partir das 9 horas, três novas salas de apoio aos advogados. As salas serão inauguradas simultaneamente nas cidades de Pacoti, Senador Pompeu e Itaitinga. As salas são um espaço destinado para atender a demanda da advocacia e contam com uma estrutura com computador, impressora e scanner.

Em cada cidade, a sala funcionará nos principais locais de atuação do advogados. Em Pacoti e Senador Pompeu, por exemplo, as salas localizam-se no Fórum Presidente Castelo Branco e no Fórum Francisco Barroso Gomes, respectivamente. Em Itaitinga, a sala funcionará na Casa de Permanência Provisória de Liberdade (CPPL) I.

Com as três salas a serem inauguradas nesta quarta, a OAB-CE atinge a marca de 155 salas de apoio em todo o Estado. “Essa é a política de interiorização da OAB-CE que tem o objetivo de atender aos advogados que atuam nessas cidades e, também, aos profissionais da Capital quando estão em trânsito pelo Interior”, destaca o presidente.

Além da inauguração das salas, a OAB-CE possibilita um resgate à história da advocacia cearense, homenageando advogados do Estado. Em Pacoti, a homenagem será feita ao advogado Heitor Bastos Silveira. Na sala de Senador Pompeu, o advogado Francisco de Albuquerque Nogueira será o homenageado. O advogado Arthur Ribeiro Quinto será lembrado ao dar nome à sala a ser instalada na CPPL I.