Jardson_SindicalO secretário-geral da OAB-CE, Jardson Cruz, representou a Ordem durante o III Congresso de Direito Sindical, que este ano será realizada até o dia 8 de maio, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). Jardson Cruz foi o primeiro coordenador nacional de Direito Sindical do Conselho Federal da OAB (CFOAB). Além do secretário geral, participaram do congresso o presidente da Comissão de Direito Sindical, Thiago Pinheiro, e o vice-presidente da comissão, Clóvis Renato.

Este ano, o tema do congresso teve um foco mais acadêmico, com participação de estudiosos do Direito, além de professores, estudantes, sindicalistas e representantes de organizações nacionais e internacionais ligadas ao Direito do Trabalho.

“Em 2015, a programação do evento tem embasamento teórico mais sólido”, destaca o coordenador do Congresso Internacional de Direito Sindical, Gérson Marques, que é procurador regional do trabalho e professor da UFC. O evento vai promover debates importantes e sempre atuais como a concepção de democracia para as relações sindicais e a experiência brasileira do direito sindical.