OABCE_FachadaA Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), por meio da Comissão de Saúde, realizará, na próxima segunda-feira (25), a partir das 9h, audiência pública sobre a prioridade da compra emergencial de leitos das Santas Casas pelo serviço público. A audiência acontecerá na sede da OAB-CE, localizada à rua Lívio Barreto, 668, no Dionísio Torres.

Com o intuito de buscar soluções para o estado de crise em que se encontra a saúde pública, especificamente na compra emergencial de leitos das Santas Casas pelo serviço público, a OAB-CE exerce o seu papel de defensora dos direitos da sociedade.

Dentre os órgãos convidados para participar da audiência estão: a Defensoria Pública Geral do Ceará; o Ministério Público do Trabalho no Ceará (PRT 7ª Região); o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/CE); o Conselho Estadual de Saúde (CESAU); Sindicatos dos odontologistas, enfermeiros, e médicos do Ceará; Conselho Regional de Odontologia e Enfermagem; Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC); Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza; Secretaria Estadual de Saúde; e Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza.