UniforA Diretoria da OAB Ceará representada pelo presidente Valdetário Andrade Monteiro, o vice-presidente, Ricardo Bacelar, o secretário-geral, Jardson Queiroz, a secretária-geral adjunta, Roberta Vasques e o tesoureiro, Marcelo Mota esteve presente no evento, Noite cultural: arte e literatura jurídica, na última terça-feira (19). O encontro ocorreu no Hall da Reitoria da Universidade de Fortaleza (Unifor) e no espaço cultural da instituição. O objetivo da solenidade foi o lançamento dos livros “Diálogo ambiental internacional e constitucional”, “Direito administrativo na perspectiva luso-brasileira” e “Direitos Humanos: Histórico e Contemporaneidade”,que contam com o apoio da Ordem.

“Direitos Humanos: Histórico e Contemporaneidade”,está em seu segundo volume,e teve o apoio da Ordem no primeiro lançamento, que aconteceu durante a Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro. A temática da obra gira em torno do surgimento dos inúmeros desafios para a efetividade dos direitos humanos, e constitui-se como importante ferramenta para ampliar os conhecimentos do leitor, acerca das problemáticas contemporâneas da sociedade democrática e plural do século XXI. De acordo com o presidente Valdetário Andrade Monteiro, “disseminar a cultura jurídica e pesquisas acadêmicas têm sido o grande papel da OAB Ceará”.

O momento contou com uma exposição no espaço cultural da Unifor, da artista plástica Beatriz Milhazes.