Pesquisa OAB-CEA OAB Ceará realiza, esta semana, uma pesquisa para avaliar a situação do Poder Judiciário no Estado. A pesquisa acontece somente no Fórum Clóvis Beviláqua e passará por todas as 150 varas da instituição. A coleta de dados começou na tarde da última segunda-feira (18) e foi orientada pelo coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), José Navarro.

A equipe, formada por cinco integrantes, avaliará questões como assiduidade do magistrado na vara, se este é ou não o titular e por quantas varas é responsável. O questionário também coletará dados sobre quantidade de servidores, sejam estes analistas, técnicos, estagiários e terceirizados. Além disso, o questionário prevê a quantificação dos processos físicos e digitalizados, bem como as principais dificuldades encontradas pelo servidor do poder judiciário no dia a dia profissional.

O Fórum Clóvis Beviláqua possui 150 varas, como as Varas Cíveis, de Família, de Sucessões, Criminais e da Fazenda Pública, das quais 108 funcionam no Fórum Clóvis Beviláquia. Os resultados da pesquisa serão apresentado em breve. De acordo com o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, essa pesquisa visa criar um banco de dados para que possa fazer um diagnóstico mais preciso da real situação do Fórum Clóvis Beviláqua. “Os dados enfatizam o que pertine ao atendimento aos advogados e andamento processual, bem como a presença dos magistrados, promotores e defensores públicos nas varas. Com isso, poderemos levar a questão à direção do TJ, bem como apresentar soluções viáveis para a resolução dos diversos problemas que hoje afligem a classe advocatícia”, pontua.