CPC CaririAdvogados e advogadas que atuam na região do Cariri lotaram o Centro de Eventos para participar da palestra sobre o Novo Código de Processo Civil. O evento aconteceu no último sábado (23) e esta foi a primeira vez que a OAB-CE promove o evento no interior do Estado. As palestras abordaram temas relacionados à gestão de processos, precedentes judiciais do Novo CPC e as conquistas da advocacia com o novo código. Cada advogado inscrito recebeu uma edição do Novo CPC gratuitamente.

Na programação, o presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, apresentou as conquistas da advocacia obtidas com o Novo CPC. Entre as conquistas, o presidente destacou as férias dos advogados, período ampliado no recesso da justiça, e o prazo delimitado em apenas dias úteis para apresentar processos. “Isso significa que o advogado terá mais tempo para se preparar para sua sustentação oral, porque serão contados os dias úteis e os sábados e domingos são dias que ganhamos nesse prazo”, disse.

A palestra de abertura foi proferida pelo advogado Tiago Asfor Rocha Lima, debatendo o tema Força dos Precedentes Judiciais no Novo CPC. O assunto colocou em pauta as técnicas relacionadas aos precedentes judiciais, à celeridade processual, a isonomia e a segurança jurídica usada para aprimorar o sistema processual civil. O juiz federal André Dias Fernandes trará para o encontro “O Novo CPC e a Gestão dos Processos”.