Passeio CiclísticoUm passeio ciclístico na manhã deste domingo, 31 de maio, marcou o início da Semana do Meio Ambiente, promovida pela OAB Ceará, por meio da Comissão de Direito Ambiental. O passeio, reunindo advogados e demais representantes da sociedade civil, começou no Parque do Cocó e percorreu um trajeto de 7km, passando pelas Avenidas Santos Dumont, Dom Luís e Beira Mar. Este ano, a Semana do Meio Ambiente aborda o tema “Todos juntos pelo uso consciente da água”.

De acordo com o presidente Valdetário Andrade Monteiro, o passeio ciclístico é apenas uma das inúmeras ações que a OAB Ceará promove nesta semana para a conscientização de uma melhor relação do homem com a natureza. “Este é trabalho pontual, mas que deve ser trabalhado todos os dias do ano porque estamos a interagir com o meio ambiente constantemente, e essa relação deve ser de cuidado”, ressaltou.

A presidente da Comissão de Direito Ambiental, Mirian Otoni, ressaltou que o evento na manhã deste domingo é de reflexão sobre os cuidados para todos os elementos que constituem o meio ambiente. “Depois do passeio ciclístico, a OAB ainda promoverá um concurso de redação e a campanha de limpeza na Praia do Futuro. Todo cuidado que fazemos, é fundamental para preservar o ecossistema”, disse.

As ações da Semana do Meio Ambiente contam com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado (Sema), Serviço Social do Comércio do Estado do Ceará (Sesc-CE), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), Emlurb, Ecofor, Conselho Gestor da Sabiaguaba, Movimento Pró-Parque Rachel de Queiroz, Greenish, Projeto Limpando o Mundo, Organização Não-Governamental Aquasis, Paróquia de Fátima, Comunidade Maravilha, Associação dos Amigos do Parque Parreão (Assopri), Metrofor, Etufor, Secretaria de Esporte do Município, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), C Rolim Engenharia, Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), CREA, Senge, Coelce, Cagece, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Fortaleza e Região Metropolitana e Comissão Interistitucional de Educação Ambiental (CIEA).

Programação:

2 de junho (terça-feira)

Concurso de redação
Colégio Arquiteto Rogério Froés
Cidade 2000

4 de junho (quinta-feira)

Limpeza da Praia do Futuro
Horário: às 9 horas
Local: Praia do Futuro