Reforma Política_logoO secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, participará, no próximo dia 28 de maio, a partir das 19h, no Teatro Nila Gomez de Soárez, da Faculdade 7 de Setembro, do Diálogo sobre Reforma Política. O evento contará também com a participação do jornalista Plínio Bortolotti, do Grupo de Comunicação O Povo,  do professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Felipe Braga e o chefe do departamento de Ciências Políticas da UFC, Valmir Lopes. O evento é promovido em parceria com a Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-CE.

Os quatro pontos principais desta proposta apresentada pela OAB-CE, em parceria com mais de 100 entidades, são: proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do Financiamento Democrático de Campanha; eleições proporcionais em dois turnos; paridade de gênero na lista pré-ordenada; e fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

O projeto de Reforma Política e Eleições Limpas soma mais de 100 entidades envolvidas. O seminário é gratuito, aberto ao público, e contará com palestras de representantes das entidades envolvidas.