VermelhinhaO dia marcado para celebrar e homenagear Santo Ivo, padroeiro dos advogados, e os acadêmicos de Direito, foi o mesmo dedicado a dar as boas-vindas aos novos profissionais do Estado. A solenidade de entrega de carteiras, realizada na tarde da última terça-feira (19), no auditório da Faculdade 7 de Setembro, é o momento em que as conquistas na aprovação do Exame de Ordem convergem para o início da carreira na advocacia.

Para o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, esse primeiro contato é o mais importante, porque orienta os novos profissionais para o dia a dia da profissão. “Os novos advogados assumem o dever de zelar pela constituição e, como a OAB é a instituição mais importante da classe, precisa estar sempre ao lado dos advogados para orientar, defender e promover as melhores condições de trabalho”, disse, em seu discurso.

Além de pontuar as responsabilidade da instituição, Valdetário Andrade Monteiro também destacou que os novos profissionais precisam, constantemente, buscar a qualificação, o conhecimento, por ser o único meio pelo qual poderão atuar no mercado de trabalho, cada vez mais exigente.

A solenidade de entrega de carteiras – tradicionalmente conhecida por “vermelhinha” – contou com a presença do vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; o tesoureiro Marcelo Mota; o presidente da CAACE, Julio Ponte; o diretor executivo da Escola Superior de Advocacia (ESA), Vanilo de Carvalho; e o professor da UFC, Marcelo Lima Guerra.