Novo-CPCO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro e o presidente da Subseção da OAB em Itapipoca, José Eurian Teixeira realizam no dia 27 de junho, a partir das 9 horas, a capacitação em PJe e o Novo Código de Processo Civil. O encontro ocorre na sede da subsecção, à Rua Presidente Roosevelt, 8, bairro Boa Vista,  ao lado do Estádio Perilo Teixeira. Haverá distribuição do novo CPC para cada inscrito. O evento visa socializar o conhecimento, trocar experiências, tirar dúvidas e possibilitar a capacitação dos advogados.

O Novo Código de Processo Civil, segundo Valdetário possibilita uma capacitação constante na vida do advogado, em virtude das mudanças ocorridas nas leis e à nova realidade jurídica. Neste encontro será destacado as vantagens que o profissional ganha com o Novo CPC, como as férias e o aumento no prazo processual em dias úteis.

Atualmente, 33 das 36 varas trabalhistas cearenses utilizam o sistema de Processo Eletrônico. A ferramenta traz maior celeridade no processo, gerando economia de tempo e gasto, e facilidade no acesso à Justiça.