Sem títuloA cartilha “Conhecendo o Departamento Judicial do Fórum Clóvis Beviláqua”, publicada pelo Tribunal de Justiça está disponível no site da OAB-CE para consulta dos advogados e advogadas.

O documento traz informações de funcionamento do departamento judicial do Fórum, bem como apresentação dos servidores que compõe o setor, e a definição dos procedimentos realizados: protocolo e distribuição.

A iniciativa de disponibilizar a cartilha à classe foi da juíza distribuidora do Fórum, Luciana Teixeira de Sousa. A cartilha também fornece dicas de como o profissional da advocacia deve proceder mediante a necessidade dos serviços do setor.

Dentre as dicas oferecidas pelo documento estão: realizar cadastros completos e individualizados, pois isso permitirá que a petição seja distribuída mais rapidamente; atentar-se na hora de enviar/inserir documentos, conferindo se pertencem à parte autora e se estão legíveis; evitar o envio de petições iniciais incompletas ou em branco, pois não serão distribuídas etc.

No último capítulo, a cartilha oferece, ainda, orientações para varas, juízes e servidores. Além de disponibilizar um modelo de pedido de urgência na distribuição de processo para os profissionais.

Faça o download da cartilha neste link: http://oabce.org.br/wp-content/uploads/2015/06/Cartilha-Distribuição-FCB.pdf

Mais informações:

Distribuição Cível: 3492.8132

Distribuição Penal: 3492.8158

Protocolo: 3492.8232 / 3492.8062