Com Seg PúblicaA Comissão de Segurança Pública da OAB-CE manifestou, na tarde da última segunda-feira (29), o apoio à instituição e disposição para somar esforços com relação à investigação e aos possíveis resultados da “Operação Expresso 150”, deflagrada pela Polícia Federal, por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que investiga os casos de venda de liminares nos plantões no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O apoio foi anunciado em visita ao presidente da Seccional cearense, Valdetário Andrade Monteiro.

O presidente da comissão, César Bertosi, esclarece que esse apoio à instituição é necessário por entender que a referida operação reflete na segurança pública do Estado. “A relevância do tema já havia sido reconhecida, a unanimidade, pelos membros da comissão, sendo deliberado uma atenção especial no acompanhamento desta grave denúncia, ora apurada sob segredo de justiça, através de inquérito judicial que tramita no STJ, tendo como relator o ministro Herman Benjamin.

A decisão em manifestar esse apoio aconteceu durante reunião extraordinária da comissão, realizada no dia 26 de junho. Participaram da reunião, além do presidente Cesar Bertosi; o vice-presidente Francisco Mauricio Cruz; o secretário geral Marcondes Paulo da Silva; e o integrante Francisco Pereira da Silva.