Concurso RedaçãoA Comissão de Direito Ambiental da OAB Ceará promoverá, nesta terça-feira (2), um concurso de redação para alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Arquiteto Rogério Fróes, localizado na Cidade 2000. O concurso integra uma das ações da Comissão para a Semana Nacional do Meio Ambiente que, este ano, traz o tema “Todos Juntos Pelo Uso Consciente da Água”.

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-CE, Mirian Otoni, o primeiro evento em alusão à Semana do Meio Ambiente começou com o passeio ciclístico no Parque do Cocó e o concurso de redação é uma forma de propor o debate com os alunos. “Pensar no uso consciente da água é permitir que os alunos pensem e reflitam sobre este recurso natural. Será uma redação que mostrará o conhecimento que eles têm sobre o meio ambiente, adquirido tanto na escola como em casa, com os pais e os amigos”, ressalta.

Na quinta-feira, 4 de maio, a partir das 9 horas, a Comissão de Direito Ambiental realizará o Movimento de Limpeza na Praia do Futuro. O objetivo, juntamente com secretarias municipal e estadual. A concentração da limpeza será na Barraca do Hotel Vila Galé.