Entrega de Carteiras_Tarde“Cada novo advogado que assume o compromisso com a OAB Ceará tem uma trajetória de dedicação, de superação e de conquista”, afirmou o presidente Valdetário Andrade Monteiro durante a entrega das tradicionais vermelhinhas aos novos profissionais do Direito no Estado. A solenidade, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (4), no Conselho Seccional, marcou o início de uma nova carreira.

No juramento, a promessa de atuar com ética e justiça social na defesa da constituição será um constante. De acordo com o presidente Valdetário, este é o momento em que o compromisso firmado perante a instituição é fundamental para a realização de um trabalho edificante. Em seu discurso, o presidente ressaltou os desafios profissionais como motivadores para uma constante cultura de aperfeiçoamento do conhecimento.

“Todo profissional precisa estar qualificado e só por meio dos estudos é que é possível ir cada vez mais longe, estar preparado para as mudanças do mundo e apto para atuar em uma nova conjuntura”, frisou, completando que a OAB Ceará tem a missão de cuidar de cada advogado e de seus direitos constitucionais, bem como prover uma estrutura adequada de trabalho para quem está na Capital e no Interior do Estado.

“A cada mês, a OAB-CE tem uma nova conquista para a advocacia. O trabalho é gradual e estamos sempre atuando para melhorar a estrutura de trabalho e as demandas dos advogados, como um estacionamento ampliado no Fórum Clóvis Beviláqua, as mais de 150 salas de apoio para advogados no Interior do Ceará e, o nosso projeto maior: a construção de uma nova sede”, afirmou. A solenidade de entrega de carteiras foi acompanhada pelo secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz; e pelo tesoureiro Marcelo Mota.