BrenaEstão abertas as inscrições para o 13º Congresso Brasileiro de Direito Internacional. As inscrições seguem até 20 de agosto. O encontro é uma realização da Academia Brasileira de Direito Internacional (ABDI) e a Sociedade Brasileira de Direito Internacional (SBDI), em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), por meio do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGD), e conta com o apoio da OAB Ceará. O Congresso ocorre entre os dias 26 e 29 de agosto de 2015, no campus da Unifor.

Com o tema “Comércio, globalização e formação do capital social “, o evento propõe refletir, analisar e debater sobre os graves desafios que enfrentam a comunidade internacional e nacional no âmbito do comércio internacional, da globalização e da formação do capital social. Esse debate será realizado a partir da ótica do Direito Internacional, com a participação dos meios acadêmicos, judiciais, políticos e sociais. Nesse aspecto foram escolhidos 16 temas para simpósios temáticos.

As inscrições estão abertas à comunidade da graduação e pós-graduação em Direito, bem como a todos os profissionais que militam na área do Direito Internacional e correlatas às temáticas envolvidas na esfera econômica, social e política. Para realizar a inscrição, os autores deverão se cadastrar neste link, bem como efetuar o pagamento da taxa única de R$ 250 através de boleto bancário. Após a realização do pagamento, os inscritos devem enviar o comprovante para o e-mail  [email protected]