Posse IACA solenidade de posse dos novos sócios efetivos do Instituto dos Advogados do Ceará (IAC) aconteceu na noite da última quinta-feira (18), no Auditório Castelo Branco da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os novos sócios empossados foram o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; o secretário geral da instituição, Jardson Cruz; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE, José Damasceno Sampaio; e o advogado Roberto Victor Pereira Ribeiro.

O Instituto dos Advogados do Ceará (IAC) foi fundado em 4 de julho de 1931 e é presidido pelo advogado João Gonçalves de Lemos, eleito para o biênio 2014-2016. Para o mandato, João Gonçalves de Lemos anunciou que “continuará a realizar o bom trabalho” na entidade.

De acordo com o presidente Valdetário Andrade Monteiro, o instituto tem o dever de fomentar cada vez mais a cultura do estudo jurídico no Ceará, possibilitando um diálogo entre os acadêmicos e a sociedade. “É uma oportunidade que os novos sócios efetivos têm para contribuir, sempre, com o aprimoramento dos debates, do conhecimento e das discussões que envolvem o Direito”, disse.

O secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, considerou a posse “honrosa”, por destacar que os novos empossados têm, no IAC, a condição de aprofundar o Estudo do Direito, sempre tendo como alvo o engradecimento da sociedade cearense. “É um colóquio cultural e acadêmico com produção de artigos científicos, bem como o lançamento de obras jurídicas e permitindo que a área jurídico-cultural seja elevada a grandes patamares”, destacou.