Facebook IIIO IV Encontro Internacional de Direitos Culturais promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza (Unifor), por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, com apoio da OAB Ceará, acontece de 5 a 9 de outubro de 2015, no campus da Universidade. O encontro propõe refletir sobre os constantes e graves conflitos de matriz cultural averiguados no Brasil e no mundo, debatendo-os a partir da ótica dos Direitos Culturais, com a participação dos meios acadêmicos, judiciais, políticos e sociais.

O prazo de inscrições dos trabalhos segue até 10 de agosto, através do site do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais da Unifor. Para realizar a submissão dos trabalhos, os autores deverão se inscrever na plataforma Open Journal System ou “Sistema de Publicações” do endereço 

As inscrições de artigos científicos e relatos de pesquisa estão abertas a alunos de graduação e pós-graduação em Direito, à comunidade e aos trabalhadores da cultura, aos gestores públicos e privados de órgãos e entidades culturais, assim como aos profissionais do Direito e de outras áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática geral do evento e dos seus simpósios temáticos.

Cada autor poderá submeter até dois artigos ou um relato de pesquisa para apresentação no evento, desde que para Simpósios Temáticos (ST) distintos. Serão admitidos trabalhos escritos nos idiomas português, espanhol, francês, italiano ou inglês. Interessados em participar como ouvintes no evento poderão se inscrever entre os dias 4 de setembro de 2015 a 5 de outubro de 2015, em link a ser disponibilizado em breve.

 

Confira Programação

Inscrições de Trabalhos – até 10 de agosto 2015

Resultado da Seleção de Trabalhos – 4 de setembro de 2015

Apresentação de Trabalhos – 6 e 7 de outubro de 2015, das 15h às 19h

Inscrições de Ouvintes – 4 de setembro de 2015 a 5 de outubro de 2015

IV Encontro Internacional de Direitos Culturais – 5 a 9 de outubro de 2015