Praia do FuturoA Comissão de Direito Ambiental da OAB Ceará promove, na próxima quinta-feira (4), das 9h às 14h, o Movimento de Limpeza na Praia do Futuro em referência a Semana do Meio Ambiente. A concentração deste ato será na barraca de praia da Barraca do Hotel Vila Galé e marca a Semana Nacional do Meio Ambiente no Ceará, que tem como tema “Todos juntos pelo uso consciente da água”.

A ação é uma realização da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, e da Comissão de Direito Ambiental da OAB Ceará. Na ocasião, estará presente o presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro e membros da Comissão organizadora.

A presidente da Comissão de Direito Ambiental, Mirian Otoni, destaca que a limpeza da praia não é uma solução para o real problema ambiental do litoral brasileiro, mas um chamamento para uma reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente que frequentamos todos os dias. “O lixo das praias também deve ser pensado como um malefício à vida marinha e não somente aos homens”, disse.

A Semana Nacional do Meio Ambiente, no Ceará, foi marcada por diversas ações pela OAB Ceará, como o passeio ciclístico no último domingo, 31 de maio; e um concurso de redação.