Homofobia_Nota PúblicaA Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), por meio da Comissão de Combate à Homofobia e Proteção à Diversidade Sexual (CCHPDS), parabeniza as empresas brasileiras que em suas campanhas do Dia dos Namorados têm exposto seu transparente respeito aos sentimentos de amor entre pessoas do mesmo sexo, não fazendo distinção entre casais em seus direitos de amar. A Constituição Federal garante que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. No entanto, ainda se vê, diariamente, o desrespeito ao próximo, a mácula destes direitos e garantias historicamente conquistadas. A Comissão de Combate à Homofobia e Proteção à Diversidade Sexual da OAB-CE ratifica seu apoio às campanhas e reforça seu compromisso com a sociedade na defesa incessante pelos direitos da População LGBTI. Congratula, conjuntamente, os cidadãos comprometidos nesta campanha diária por uma sociedade mais tolerante e livre da violência, seja ela de qualquer natureza.