Entrega de CarteirasA OAB Ceará entregou, na manhã desta sexta-feira (5), carteiras aos novos advogados do Estado. A solenidade aconteceu no Conselho Seccional e marcou o ingresso de novos profissionais para atuar na defesa dos direitos constitucionais e da promoção da justiça social. A solenidade foi acompanhada pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; pelo secretário geral Jardson Cruz; pelo tesoureiro Marcelo Mota; pelo diretor executivo da Escola Superior de Advocacia (ESA), Vanilo de Carvalho; e pela coordenadora das especializações da ESA, Patrícia Marla.

De acordo com o presidente Valdetário Andrade Monteiro, “este é o momento que representa uma vitória a todos aqueles novos advogados que conseguiram aprovação no Exame de Ordem”, disse, afirmando ainda que a vitória se estende aos pais, familiares e amigos que acompanharam toda a trajetória acadêmica até a aprovação no exame da OAB.

“Este primeiro contato com os novos advogados é fundamental para que cada um possa conhecer a instituição que representa-os em todo o Estado, seja por meio de campanha em defesa das prerrogativas, de acesso à justiça, campanha salarial e na busca por um melhor sistema judiciário brasileiro”, conta.

Em seu discurso, o presidente Valdetário destacou todas as ações da OAB-CE para a melhoria da condição de trabalho dos advogados, como a construção de mais de 150 salas de apoio em todo o Estado, ampliação do estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua, cursos gratuitos realizados na Escola Superior de Advocacia (ESA), campanhas de valorização profissional e de capacitação no Novo Código de Processo Civil (CPC), por exemplo.