Entrega de Carteiras_2 JUNA OAB Ceará entregou, na tarde da última terça-feira (2), a tradicional “vermelhinha” aos novos advogados do Estado. A solenidade, que aconteceu no auditório do Sebrae, marcou o fim de uma trajetória estudantil para o ingresso no mercado de trabalho. Agora, os novos advogados, como frisou o presidente Valdetário Andrade Monteiro, trabalham para defender os direitos constitucionais e promover a justiça social.

“Este é o momento que representa uma vitória a todos aqueles novos advogados que conseguiram aprovação no Exame de Ordem”, disse, afirmando ainda que a importância de a OAB-CE manter este primeiro contato com todos os profissionais para que cada um conheça as instituições do sistema OAB.

Em seu discurso, o presidente Valdetário destacou todas as ações da OAB-CE para a melhoria da condição de trabalho dos advogados, como a construção de mais de 150 salas de apoio em todo o Estado, ampliação do estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua, cursos gratuitos realizados na Escola Superior de Advocacia (ESA), campanhas de valorização profissional e de capacitação no Novo Código de Processo Civil (CPC), por exemplo.

Veja o evento em fotos.