Evento_Dra TaniaA OAB-CE promoveu, na manhã desta quarta-feira (17), uma reunião com a presidente a Comissão Estadual do Advogado Público, Tânia Coutinho, para debater a sobre a realização do I Fórum de Debates da Advocacia Pública. O evento será realizado no dia 12 de agosto, com local ainda a ser definido.

Na ocasião, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, que esteve acompanhado do vice Ricardo Bacelar, declarou apoio à classe dos advogados públicos e procuradores autárquicos, afirmando a necessidade de estruturação basilar no projeto de viabilidade de melhorias salariais em razão do dever público que estes profissionais exercem no Estado do Ceará.

O objetivo do encontro é debater temas de relevância para a advocacia pública, como a inclusão de honorários sucumbenciais no novo Código de Processo Civil (CPC), o papel do advogado público no combate à corrupção, terceirização, mediação no serviço público e Advocacia Geral da União como modelo para a Advocacia Pública nos Estados.

O encontro será destinado a advogados, juristas, políticos, dirigentes de associações nacionais e estudantes. A presidente da Comissão Estadual do Advogado Público, Tânia Coutinho, afirma que o evento será uma oportunidade para debater a legitimidade do dever público concedido aos profissionais que fazem o assessoramento jurídico da Administração Direta e defesa das Autarquias e Fundações do Estado do Ceará, bem como as conquistas estendidas aos Advogados garantidas pelo Novo CPC.