Posse_Comissão AnimaisO presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, empossou, na manhã desta quarta-feira (3), as novas integrantes da Comissão de Direito dos Animais. Foram empossadas as advogadas Vanessa Fortes, como secretária geral; e Hercilourdes Vasconcelos Dias e Lisieux Maciel Ribeiro. A presidente da Comissão, Ana Karine Correia, ressaltou a importância do trabalho a ser desenvolvido para a conscientização da população sobre os direitos dos animais.

O presidente Valdetário, durante a posse das novas integrantes, mencionou que o trabalho da comissão é fundamental para promover um diálogo de aproximação de diversos setores da sociedade que busca e tem um objetivo comum: a defesa dos animais na natureza. “Toda comissão da OAB-CE tem um importante trabalho a ser realizado e a Comissão de Direito dos Animais já surge com ótimos projetos”, disse.

A posse das novas integrantes foi acompanhada pelo tesoureiro Marcelo Mota e pela presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário, Aeroportuário e Aduaneiro, Rachel Philomeno.

Simpósio

Nos dias 15 e 16 de junho, a presidente da Comissão de Direito dos Animais participará do I Simpósio Nacional das Comissões dos Direitos dos Animais da OAB. O evento, a ser realizado em Brasília, reunirá presidentes das comissões da OAB sobre o Direito dos Animais de todo o Brasil para debater a natureza jurídica dos animais.