Concurso de Redação_OABA Comissão de Direito Ambiental da OAB Ceará promoveu, na manhã desta terça-feira (2), mais uma ação em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente. O concurso de redação reuniu 39 alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Arquiteto Rogério Fróes, na Cidade 2000, que abordou o tema “Todos Juntos Pelo Uso Consciente da Água”. O concurso premiará os 1º, 2º e 3º colocados com tablet, câmera fotógrafica e kit escolar, respectivamente. 

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Ambiental, Mirian Otoni, o concurso de redação realizado na escola Arquiteto Rogério Fróes é importante porque aborda um tema que tem estado muito em evidência nos últimos meses. Segundo Mirian, “a educação ambiental começa na escola, pois através dela os alunos podem levar os conhecimentos para casa e ajudar os seus familiares a ter posturas conscientes em relação ao meio ambiente”.

Segundo a professora e coordenadora do projeto “Mais Educação”, Sandra Brito, a escola já desenvolve um trabalho de ensino ambiental com os alunos. “E essa ação da OAB-CE vem para efetivar, por meio do concurso de redaçao,  os conhecimentos adquiridos aqui na escola no dia-a-dia”, disse. Sandra ressalta que a participação dos alunos no Movimento de Limpeza na Praia do Futuro é outra ação importante, “um momento de reflexão”, sobre a forma como a população tem descartado o lixo na cidade.

Ação

O Movimento de Limpeza na Praia do Futuro é a próxima ação que integra a Semana Nacional do Meio Ambiente. O movimento é uma parceria da OAB Ceará com as secretarias municipal e estadual. A concentração da limpeza será na Barraca do Hotel Vila Galé. Os alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Arquiteto Rogério Fróes também participarão desta ação.