IpredeA OAB Ceará realizou a doação de latas de leite a seis instituições filantrópicas de Fortaleza. As doações são referentes às latas arrecadadas no primeiro lote dos ingressos para o Arraiá da Advocacia, que aconteceu no último dia 26 de junho, no Colosso Lake Lounge. As instituições beneficiadas foram: Instituto da Primeira Infância (Iprede); Lar Torres de Melo; Lar Irmã Joana; Três Irmãs; Casa do João; e Menina dos Olhos de Deus.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, afirma que a primeira doação foi destinada ao Lar Amigos de Jesus. Valdetário acrescentou, ainda, que foram arrecadas mais de duas mil latas de leite em pó. “A OAB-CE tem um trabalho social realizado constantemente na Capital e os eventos promovidos pela instituição se revertem em campanha para o atendimento da filantropia”, disse.

Conheça algumas das instituições beneficiadas:

O Iprede desenvolve programas, projetos e serviços com foco na nutrição e desenvolvimento na primeira infância. A instituição atende diariamente cerca de 100 crianças, distribui 450 latas de leite e oferece atendimento psicossocial para 80 famílias.

O Lar Torres de Melo atende a 220 idosos residentes e mais 100 idosos do Projeto de Convivência, que passam duas tardes na instituição, com vistas à integração entre idosos externos e internos, onde são realizadas atividades: laborativas, recreativas, expressivas, religiosa, ludoterápica, sociabilizante, e cognitiva. A Entidade desenvolve basicamente, suas ações em quatro áreas: Social, Saúde, Nutrição, Gestão.

O Lar Irmã Joana é uma instituição criada com o objetivo de promover atividades que visem a integração social, familiar, educacional, profissionalizante e o lazer, bem como estimular a aprendizagem através de oficinas de confecção de alimentos, canto, teatro e artesanato. A instituição atende crianças que estão em situação de vulnerabilidade social, beneficiando atualmente 35 crianças e adolescentes, de 2 a 15 anos de idade, e funciona como creche e abrigo.

Menina dos Olhos de Deus é um abrigo para crianças em situação de risco, vulnerabilidade e/ou que já sofreram algum tipo de exploração sexual. A Casa Menina dos Olhos oferece atendimento integral a crianças em situação de risco ou que passaram por algum tipo de abuso sexual que oferece, de acordo com os pressupostos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), orientação psicológica e social, sendo instruídas pelos pais sociais, que desempenham o papel materno e paterno na vida dessas crianças.