Curso_formação políticaO Instituto Canudos em parceria com a OAB Ceará promove o II Seminário de Formação Política para Cidadania. O evento acontecerá nos dias 20 e 27 de junho e 4 de julho, no auditório do Centro de Educação (CED/UECE), localizado no Campus do Itaperi, em Fortaleza. O encontro discutirá temas relacionados à cidadania e participação política, mídia, poder e democracia no Brasil contemporâneo, além de um debate sobre a democracia brasileira.

O seminário acontecerá em três encontros, aos sábados pela manhã de 8h30 às 11h. Os palestrantes convidados farão inicialmente uma exposição sobre o tema e, em seguida, ficarão à disposição para interagir com o público presente que poderá se manifestar com perguntas e comentários.

As inscrições estão disponíveis no site: http://www.uece.br/eventos/ic/

Confira a programação:

20 de junho
Palestra – Cidadania e Participação Política
Palestrante – José Raulino Chaves Pessoa Júnior, Mestre em Sociologia e Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Doutorando em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

27 de junho
Palestra – Mídia, poder e democracia no Brasil contemporâneo
Palestrante – Rafael Mesquita, Graduado em Jornalismo pela Faculdade Integrada do Ceará (FIC) e especialista em Assessoria de Comunicação pelo Centro Universitário Estácio do Ceará.

4 de julho
Palestra – Democracia e risco: o momento atual no Brasil
Palestrante – Professor Martonio Mont’Alverne Barreto Lima, graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (1988), Mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará (1993) e Doutorado em Direito (Rechtswissenschaft) – pela Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main (1998), sob a orientação do Prof. Dr. Wolf Paul. Pós-Doutor em Direito pela mesma Universidade de Frankfurt/M.