NovaSedeOABCEApós divergência sobre doação do terreno para a construção da nova sede da OAB Ceará, Ministério Público e a Ordem Cearense, resolvem, em comum acordo, pelo arquivamento do processo considerando a relevância social da construção da nova sede, da abertura de uma rua e construção de uma praça. A OAB-CE ainda se compromete a fazer um replantio de árvores na Capital, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela OAB Ceará, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Fortaleza.

O terreno para a construção da sede da OAB-CE foi doado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza conforme a lei 10.222/2014. A lei explicita que o patrimônio público municipal fora desafetado, por interesse público, para a construção da sede, mas que a OAB-CE deveria construir, como efetivamente construirá, urbanizará e manterá uma praça de 10 mil metros quadrados, além de realizar o prolongamento da Rua Manuel Firmino Sampaio. Para a obra, a OAB-CE procedeu à realocação dos moradores de uma favela existente no local.

As futuras instalações da OAB-CE integrará mais duas instituições: a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE). A proposta, do novo prédio, é proporcionar que o(a) advogado(a) tenha todos os serviços em um único local, facilitando a integração entre as instituições.

De acordo com o presidente Valdetário Monteiro, a Ordem cresceu e é preciso acompanhar o desenvolvimento com melhores condições para atender aos advogados e também à sociedade. Além do prédio, o projeto prevê a construção de uma praça que será um espaço destinado para o lazer, para a socialização das pessoas que residem no entorno das edificações.

A nova sede terá dois blocos, sendo um com três e outro com dois andares, incluindo o subsolo destinado à garagem, tendo um amplo auditório com capacidade para 350 pessoas, outro com capacidade para 260 pessoas, várias salas de aula com capacidade para 60 alunos/cada, salas de reunião, biblioteca e uma sala de estudo (120 lugares) com funcionamento 24 horas, farmácia, cafeteria e terraço aberto para eventos no primeiro pavimento.

Saiba tudo sobre a nova sede da OAB Ceará no site: http://oabce.org.br/novasede/

IMG_9108 (1)