oab sobralA OAB Ceará realiza, nesta sexta-feira (12), até as 18h, palestra sobre o Novo Código de Processo Civil em Sobral. Os temas abordados durante o evento são: “A Força dos Precedentes Judiciais no Novo CPC” e “O Advogado e o Novo CPC: As Conquistas da Advocacia”. As palestras serão ministradas pelo advogado Tiago Asfor Rocha Lima e pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, respectivamente. O evento reúne advogados que atuam na região do Cariri. Os participantes receberão exemplares do Novo CPC.

Os temas abordados tratam das conquistas da advocacia como, férias dos advogados, período ampliado no recesso da justiça, e o prazo delimitado em apenas dias úteis para apresentar processos. Além de abordar, também, as técnicas relacionadas aos precedentes judiciais, à celeridade processual, a isonomia e a segurança jurídica usada para aprimorar o sistema processual civil.

Em Itapipoca, a palestra sobre o Novo CPC acontecerá no dia 27 de junho. Na edição anterior, o evento aconteceu no Centro de Eventos de Sobral, no último dia 23 de maio.