Almoço_MulheresA OAB Ceará lançou, esta semana, a campanha “Movimento Mais Mulheres na OAB”. A campanha, idealizada pela secretária geral adjunta da instituição, Roberta Vasques, e apoiado por todas as presidentes de comissões da OAB-CE e conselheiras seccionais, tem o objetivo de destacar o protagonismo da mulher nos diversos setores da sociedade, bem como a atuação da mulher advogada na OAB.

“Este é um momento importante para debater novas propostas e projetos que tenham o papel da mulher como importante para a conquista de novos ideais para a instituição”, afirma a secretária geral adjunta. Além disso, Roberta Vasques destaca que o lançamento da campanha possibilitará a realização da I Conferência Estadual da Mulher Advogada da OAB-CE.

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, Manuela Praxedes, o intuito da conferência é fazer um evento para destacar o protagonismo da mulher a exemplo do que aconteceu na I Conferência Nacional Da Mulher Advogada realizado pela Comissão Nacional da Mulher Advogada e pelo Conselho Federal da OAB. “O evento vai ser capitaneado pela OAB Mulher, mas com o apoio das presidentas das comissões temáticas da OAB e conselheiras”, destacou.