são joãoO tradicional arraiá da advocacia, que aconteceu na última sexta-feira (26) no Colosso Lake Lounge, reuniu 5 mil advogados. Do arrasta-pé ao forró moderno, advogados de diversas gerações acompanharam o passo e festejaram o São João, tornando esta uma das maiores festas juninas já promovidas pela OAB Ceará.

Na edição deste ano, as atrações foram Forró Real; Fran & Diego; Vanin e Nicinha, o casal do acordeon; e Karla Tomé e banda.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, o arraiá da advocacia é realizado há 20 anos e já se tornou calendário da instituição. “A OAB Ceará promove importantes eventos durante o ano para que possamos unir a categoria e, assim, festejar. O São João é uma dessas festas e, em breve, teremos outra que é a festa da advocacia, em agosto”, afirma.

Doação

A primeira doação de latas de leite arrecadadas com o segundo lote de ingressos para o Arraiá da Advocacia foi destinada ao Lar Amigos de Jesus, que acolhe crianças e adolescentes portadores de câncer e outras enfermidades para realizar tratamento em Fortaleza. A doação foi entregue no terreno onde é construída a nova sede, na Avenida Washington Soares, 800.

De acordo com o presidente Valdetário Andrade Monteiro, esta é a primeira doação feita pela OAB-CE com o leite em pó arrecadado com a troca de ingressos. “O leite que a instituição arrecadou com a troca no primeiro lote ainda será doado, e as instituições serão divulgadas em breve”, anunciou. O Lar Amigos de Jesus oferece hospedagem, alimentação, apoio sociopedagógico e sociofamiliar, atividades recreativas e atendimento odontológico e psicológico.