Entrega de CarteirasA solenidade que representa a “Vermelhinha na Mão” reuniu 25 novos advogados na manhã desta quinta-feira (18), na sede da OAB Ceará. Na ocasião, o presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro, fez uma explanação da relação da OAB com a sociedade e com o exercício da advocacia.

A tomada de compromisso contou com a presença do tesoureiro da Ordem, Marcelo Mota; o conselheiro estadual, Leonardo Araújo; o presidente da OAB de Aracati, José Teobaldo; e o recém-empossado presidente da Comissão de Combate à Homofobia e Proteção da Diversidade Sexual, Amaro Lima da Silva.

Para o presidente Valdetário Monteiro, é sempre uma alegria receber novos advogados e advogadas na “família OAB”. Segundo o presidente, é importante que os profissionais conheçam a estrutura da Ordem, como a Escola Superior de Advocacia (ESA), o Centro de Apoio ao Advogado e a Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE). Na oportunidade, Valdetário Monteiro também destacou os trabalhos realizados no interior de Estado do Ceará como parte de uma política de interiorização. Ele citou os cursos de capacitação no Novo Código de Processo Civil. Segundo o presidente, as palestras realizadas têm o objetivo de atualizar os advogados com as novas regras do novo código para uma qualificação do exercício da profissão.

O tesoureiro Marcelo Mota ressaltou a importância do momento, afirmando que representa o “nascimento da advocacia e que é uma alegria não só do advogado, mas uma alegria compartilhada com cada família”. Mota acrescentou, ainda, que a capacitação sobre o Novo CPC é importante por conter regras que representam avanços para a advocacia, “avanços que nós [advogados e advogadas] conquistamos”. “O advogado bem preparado vai exercer a profissão com muito mais altivez”, afirmou Mota, ao destacar que o lema da OAB é “capacitação e qualificação da advocacia”.