Mulher AdvogadaA Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE realizou, nesta sexta-feira (17), reunião de capacitação sobre “Questões de gênero e violência contra a mulher”, tendo como palestrante a integrante da Comissão e defensora pública Mônica Barroso.

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Manuela Praxedes, o intuito é capacitar e empoderar as integrantes da Comissão “para possibilitar o enfrentamento dos problemas relacionados às questões de gênero e violência contra a mulher”.

Para Mônica Barroso, fazer parte da Comissão da Mulher Advogada não é somente ter consciência do trabalho das Comissões e saber como funciona: “É mais do que isso, é saber como foi a luta e a conquista dos direitos das mulheres, já que nós pretendemos cuidar das mulheres advogadas e da sociedade em geral”. Segundo ela, foi nesse sentido que a Comissão realizou essa capacitação, para que a luta das mulheres seja fortalecida.

Considerando o mesmo contexto de debate sobre as questões de gênero, a OAB Ceará realiza, nos próximos dias 27 e 28 de agosto, na Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), a I Conferência Estadual da Mulher Advogada. Com o objetivo de salientar o papel da mulher no âmbito jurídico, bem como destacar as conquistas e os desafios do gênero nesta área, o evento contará com a participação de grandes profissionais da área jurídica, bem como com o lançamento do movimento “Mais Mulheres na OAB do Ceará”.

As inscrições para a Conferência podem ser realizadas pelo link:http://dataged.oabce.org.br/dataged/eventos/ficha_inscricao_evento.asp.