Palestra_Reciclador de SonhosA Comissão de Direito Penitenciário da OAB Ceará realizou, na manhã da última terça-feira (28), visita à Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, localizada no município de Pacatuba. Além de conhecer as instalações da instituição, a Comissão promoveu uma palestra motivacional, ministrada pelo advogado e autor do livro “Reciclador de Sonhos”, Dalton Marques. O palestrante falou sobre a importância dos sonhos, da motivação, da perseverança, bem como de sua própria história a qual é contada no respectivo livro.

O secretário geral da Comissão de Direito Penitenciário, Augusto Gurjão, ressaltou que a Comissão já visitou muitos presídios do Estado do Ceará e, desta vez, foi o presídio de Pacatuba. Segundo Gurjão, a visita foi satisfatória, uma vez que na unidade existem oficinas de música, pintura e salas aulas de aula. “A gente conseguiu perceber que os detentos da unidade têm interesse de se ressocializar. A comissão espera que ao cumprirem suas penas, ao retornarem a sociedade, os detentos não voltem a delinquir, esperamos que eles possam sair daqui pessoas melhores”, disse.

O advogado e autor do livro, Dalton Marques, destacou o momento como bastante positivo, pois possibilitou aos detentos um momento de motivação, falando sobre sonhos, perseverança, renovação, criatividade e fé. O palestrante afirmou que esse momento foi importante por ter a oportunidade de mostrar o exemplo do “Reciclador de Sonhos”, que conta a história da sua própria vida. “Fiquei muito feliz de deixar uma mensagem positiva para esses detentos que em breve estarão nas ruas como cidadãos junto de suas famílias”, disse.