Entrega dos Prêmios_Dir AmbientalA OAB Ceará, por meio da Comissão de Direito Ambiental, entregou os prêmios aos primeiro e segundo colocados do concurso de redação promovido em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Foram entregues um tablet e uma câmera fotográfica a Alan de Almeida Silva, aluno do 3º ano; e Geodson Mota de Aquino, aluno do 2º ano, respectivamente, da Escola de Ensino Fundamental e Médio Arquiteto Rogério Fróes.

Na foto, o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; a presidente da Comissão de Direito Ambiental, Mirian Otoni; e a diretora da Escola, Nelly Marques.

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Ambiental, Mirian Otoni, a entrega dos prêmios encerra uma ação iniciada no último dia 31 de maio, com um passeio ciclístico no Parque do Cocó, e com uma coleta simbólica de lixo na Praia do Futuro. “Tudo com um único objetivo: fazer com que a sociedade entenda que os cuidados com o meio ambiente não devem ser isolados, mas realizados de forma contínua e compartilhada, e a escola tem um papel fundamental nessa campanha”, disse.

Durante a entrega da premiação, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, destacou que é missão da instituição participar de ações em que a classe advocatícia possa contribuir com a sociedade por meio do trabalho das comissões temáticas. “Não há como isolar as ações sociais sem pensar na relação do Direito com o dia a dia da população. O prêmio que hoje os dois alunos recebem são um incentivo para que outros possam também promover uma conscientização ambiental”, disse.