Nova Sede_1A construção da nova sede da OAB-CE, no bairro Guararapes, prossegue em ritmo acelerado. Boa parte da concretagem do primeiro piso já foi concluída, o que permitiu que fosse antecipada a construção das pilastras de sustentação do segundo pavimento. A previsão é de que a concretagem de todo o primeiro piso seja encerrada na próxima semana. Paralelamente, são feitos serviços de alvenaria no subsolo para a realização dos aterros que irão garantir o acesso ao primeiro piso.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, acompanhou hoje pela manhã o andamento dos serviços, e ficou bastante satisfeito com o que viu. “É com grande satisfação que constatamos que a obra caminha a passos largos para a sua inauguração em 21 de dezembro, conforme o prometido. Mas, antes disso, dia 20 de outubro, vamos inaugurar e entregar à população a praça, com todos os seus equipamentos de lazer e esporte em funcionamento”, salientou.

A praça será importante espaço destinado ao lazer e à socialização da população. Em área de 9.062,42 m², haverá quadra de futebol de soçaite, quadra de vôlei de praia, equipamentos de ginásticas, parque infantil e pista para caminhada.

Estrutura

O edifício da OAB Ceará terá mais de 3.600,00 m² de área construída, divididos em três pavimentos. As salas da presidência, diretoria e administração geral da OAB Ceará funcionarão no segundo andar. O edifício que abrigará a nova sede da CAACE terá 761 m², distribuídos em dois pavimentos.

A estrutura de atendimento à saúde da nova sede da OAB Ceará compreenderá cinco consultórios odontológicos, duas salas de fonoaudiologia, sala de psicologia, sala de massoterapia, sala de acupuntura, estúdio de pilates e farmácia. No térreo, funcionará a biblioteca com recepção, salas de estudo, café e foyer. Advogados, advogadas e bacharéis do direito irão usufruir de amplo auditório com capacidade para 300 pessoas, localizado no térreo da nova sede.

A FESAC terá à disposição duas salas de aula, com capacidade para 54 pessoas cada, e mais espaços para a diretoria e sala de professores. As reuniões do Conselho Seccional da OAB Ceará acontecerão em amplo plenário, de 312,14 m², com capacidade para 160 lugares, e que contará ainda com bancadas amplas e confortáveis para conselheiros e conselheiras.

A estrutura da nova sede da OAB Ceará contará com salas de apoio aos advogados e advogadas, destinadas a atender a demanda da advocacia, com estrutura composta por computadores, ar condicionado, scanner, sistema de internet e profissionais capacitados. Um Memorial destinado a contar e resguardar a história da advocacia cearense vai fazer parte da nova sede da OAB Ceará. As peças fazem parte do acervo da instituição, adquiridas desde a fundação da entidade ou por meio de doações de advogados.

As advogadas contarão com creche para deixarem seus filhos enquanto desenvolvem suas atividades na nova sede da OAB Ceará. A nova sede contempla subsolo de 3.086,50m², que atenderá aos edifícios da OAB Ceará e da CAACE, totalizando 127 vagas. Serão disponibilizadas ainda mais 58 vagas no pavimento térreo. Advogados e advogadas terão espaço exclusivo para lançamentos de livros, confraternizações de posse de comissões e demais eventos sociais da comunidade jurídica, em terraço de 258,62 m² localizado no primeiro pavimento.